Paulo Vargas, licenciado em Engenharia de Electrónica Industrial pela Universidade do Minho, e consultor da Ordem dos Engenheiros foi um dos oradores de serviço. Apresentou o tema eficiência energética orientado pela perspectiva de Lavoisier, "na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma".
O segundo orador foi António Quintão, licenciado em Engenharia do Ambiente pela Universidade do Algarve, técnico da Associação de Municípios do Vale do Ave (AMAVE) e especialista em gestão de resíduos sólidos urbanos. António Quintão centrou-se em "Ambiente, sustentabilidade e cidadania", desenvolvendo conceitos como desenvolvimento sustentável, pegada ecológica, alterações climáticas e boas práticas ambientais. Segundo este responsável, a população de Joane produz por ano de 2750 toneladas de resíduos, o equivalente a em 10 anos aterrar um campo de futebol com cerca de quatro metros de altura de lixo.
Para o PSD de Joane, os objectivos definidos para a iniciativa foram cumpridos "uma vez que foi proporcionada aos participantes o enriquecimento ao nível das temáticas ambientais e ao mesmo tempo fomentou a discussão em tordo de um tema que a todos toca". O núcelo acredita que "é muito importante fomentar a discussão em torno de temas de relevância, e que o resultado destas discussões podem e devem vir a constituir a base fundamental das propostas do partido nas próximas eleições autárquicas".
baseado in "Povo Famalicense"
Sem comentários:
Enviar um comentário