Em nota à imprensa os social-democratas afirmam que, passado um ano desde que Sá Machado foi nomeado para substituir António Barbosa, como vogal do Centro Hospitalar do Médio Ave, o balanço para a autarquia é negativo. "Em vez de Sá Machado, eleito presidente da Junta, temos António Oliveira, primeiro vogal, em funções de presidente", lê-se no comunicado.
O PSD vai ainda mais longe nas críticas e considera que Sá Machado "enganou os joanenses ao candidatar-se sabendo que não ia exercer o cargo" e que actualmente "continua a enganar os joanenses fazendo de conta que é o presidente mas dando os poderes a outro", acusando António Oliveira de participar "activamente no embuste". "O objectivo desta farsa é claro: preparar o dr. António Oliveira para suceder ao dr. Sá Machado", concluem os social-democratas, acusando ainda o Partido Socialista de comportar-se "com absoluto desprezo pelos cargos que ocupa e pelos eleitores joanenses".
Em resposta, o autarca de Joane defende-se das acusações, entendendo esta posição do PSD como um acto de nervosismo, "pois a opinião que os joanenses vão manifestando é de satisfação face ao atendimento que estão a receber, não só do dr. António mas também através dos diversos serviços que colocamos à sua disposição".
Em comunicado, Sá Machado explica que quando se candidatou à Junta "estava longe de imaginar que iria desempenhar o cargo de Administrador executivo no Centro Hospitalar do Médio Ave", afirmando que "todos sabem que continua a representar a Junta de Freguesia". "O resto é mentira e resulta da necessidade do PSD de Joane em insistir fazer política desta maneira. Bom seria que o PSD apresentasse propostas e trabalhasse mais para a comunidade joanense", acrescenta.
Depois, o socialista partiu para o contra-ataque dizendo que "ao contrário do que acontece na Câmara, onde aí sim, se percebe a promoção do sucessor do actual presidente - basta ver a imprensa e o massacre fotográfico do sucessor - eu continuo a ir às Assembleias de Freguesia e a representar Joane em várias iniciativas".
Baseado in "Opinião Pública"
Sem comentários:
Enviar um comentário