domingo, 22 de maio de 2011

Rapaz caiu em fosso de elevador em prédio devoluto em Joane

No passado dia 6 de Maio, um rapaz de 14 anos caiu num fosso de um elevador num prédio que se encontra devoluto na Vila de Joane.

De acordo com uma testemunha que se encontrava no local, este prédio há já muito tempo que se encontra abandonado e é hábito os miúdos que vêm da escola refugiarem-se neste prédio. "O rapaz encontrava-se aqui com outros e caiu do segundo piso até à cave", referiu Manuel Fernandes, que mora na parte de cima deste prédio, acrescentando que, "isto é um perigo porque é escuro e eles vêm para aqui e acabam por cair e magoar-se".


Refira-se que a empresa "Peixoto e Rufino" era a responsável pelas obras que estavam a ser feitas neste prédio, tendo entretanto entrado em falência ficando entregue à Caixa Geral de Depósitos. Presente no local, o Coordenador dos Serviços da Protecção Civil Municipal, Aires Barroso adiantou que foi alertado para a situação pelo chefe de serviço dos Bombeiros. "Evidentemente que esta é uma situação complicada porque o acesso é livre, no entanto temos que fazer alguma coisa para prevenir este tipo de incidentes", acrescentando que, "nos serviços da Protecção Civil não temos informação nenhuma sobre este prédio ou de alguma ocorrência deste tipo". Para prevenir este tipo de situação no imediato, Aires Barroso disse que vão ser colocadas "umas grades com uma rede para evitar que alguém vá para junto das caixas e ao debruçarem-se evitar o risco de caírem" e adiantou ainda que posteriormente "vamos ver o que alguém a nível superior decide". Para este responsável o objectivo principal é fazer com que o risco aqui existente seja minimizado e anulado e nesse sentido apenas vê uma solução até porque a vedação total do prédio será, de acordo com o mesmo, em princípio impossível porque passados alguns dias estará novamente igual. "Colocação de tijolos ou blocos de cimento com um metro de altura cravados na entrada deverá resolver o problema à priori", rematou o mesmo.

Ao local foi chamado o INEM e os Bombeiros de Famalicão, assim como a GNR de Joane que tomou conta da ocorrência.

Baseado in "Entre Vilas"

Sem comentários:

Enviar um comentário