sexta-feira, 6 de maio de 2011

Projecto e-sócio do Vitória marcou presença em Joane

Em vésperas do último jogo a realizar na casa do Vitória de Guimarães, o estádio D. Afonso Henriques, a iniciativa e-sócio teve no dia 5 de Maio a sua última presença nesta época desportiva. A Escola Secundária Padre Benjamim Salgado em Joane foi desta vez a contemplada e os alunos não faltaram ao evento. Num formato algo diferente do habitual, a iniciativa e-sócio associou-se ao Projecto da Secção Europeia de Francês da ESPBS e marcou presença no 3º Encontro "Le sport rapproche les cultures".



Desta forma, os atletas que integraram a comitiva foram criteriosamente escolhidos: Tony, Faouzi e Flávio Meireles foram as estrelas do Vitória que acompanharam Neno e Júlio Mendes, vice-presidente do Clube, e a língua francesa foi a mais ouvida.

Contudo, os mais distraídos ou menos conhecedores desta língua puderam contar com a preciosa ajuda do poliglota Neno. O treinador de guarda-redes vitoriano provou que é muito mais do que um praticante de desporto e mostrou dotes como tradutor.

As perguntas dos mais curiosos assentaram nas experiências de cada um, mas o Jamor foi o principal tema de conversa. Conscientes das dificuldades que o Vitória encontrará na final da Taça de Portugal, os alunos questionaram os protagonistas sobre sonhos e ambições. Neno respondeu na perfeição sobre o que move cada vitoriano: “Enquanto houver hipótese de conquistar a Taça, nem que essa hipótese fosse de apenas um por cento, acreditem”.

Com muito mais de um por cento de hipóteses de repetição, o projecto e-sócio despede-se das escolas na presente temporada. O sucesso a que todos assistimos nas várias visitas aos estabelecimentos de ensino em Guimarães e em alguns concelhos limítrofes demonstra que o e-sócio é um projecto com futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário