segunda-feira, 16 de maio de 2011

GD Serzedelo 2 - 1 GD Joane

Em jogo a contar para a 8ª jornada da fase da subida da 3ª Divisão Série B, o GD Joane visitou o GD Serzedelo e acabou batido por 2-1. Num jogo em que a sorte não esteve do lado do Joane, a formação orientada por Jorge Baptista viu os anfitriões marcarem dois golos contra a corrente do jogo. Hélder, já bem perto dos descontos, conseguiu o tento de honra. Este é o terceiro desaire consecutivo por 2-1 e, apesar de matematicamente ser ainda possível, a probabilidade de subir de divisão é marginal.


O Joane foi quem entrou melhor na partida apresentando um maior discernimento com boas transições, tendo desde muito cedo mostrado bons indicadores ofensivos. Miguel Lemos dispôs aos 11min de um livre directo que com um potente remate enviou a bola contra o ferro da baliza de Julien. Também Vítor Hugo, já dentro da área do Serzedelo rematou à figura do guardião caseiro. O perigo rondava a baliza do Serzedelo, mas o Joane não conseguia marcar. Já bem perto do intervalo, Pedro Borges de livre, podia ter aberto o marcador, mas Julien, respondeu novamente com uma boa intervenção. O nulo registava-se ao intervalo.

Já na segunda parte, com a entrada de André Ká, o Serzedelo conseguiu ter mais bola, mas as oportunidades de maior perigo continuavam a pertencer ao Joane. Aos 63min, contra a corrente do jogo, o Serzedelo conseguiu chegar ao primeiro golo da partida através de uma situação de contra-ataque. Fábio, pelo corredor direito, foi à linha de fundo, assistiu Davide que surgiu ao primeiro poste e só teve de desviar a bola para o fundo das redes. Minutos depois, Carlos Manuel, de fora da área disparou um míssil mas a bola passou muito perto do poste esquerdo da baliza de Julien. Também Gil, num dos muitos cantos cobrados pela formação joanense, surgiu sem marcação mas o cabeceamento foi à figura do guarda redes da casa. Aos 79 minutos, num lance em que os joanenses pediram fora de jogo, Davide isolou-se e bateu Sérgio pela segunda vez. Este era um resultado amargo tendo em conta a prestação joanense, mas mesmo assim a equipa não deitou a toalha ao chão e foi atrás do prejuízo. Hélder, aos 82min, conseguiu reduzir a desvantagem no marcador após um lance algo confuso na área do Serzedelo. O Joane ainda tentou, até ao apito final, arrancar um ponto nesta partida, mas o marcador não viria a sofrer mais alterações.

Constituição das Equipas

GD Serzedelo: Julien, Sílvio, Bruno Sousa, Xavi, Vitinha, Maurício, Fábio, Miguel Mota, Davide, Carlos Filipe e Carvalhinho. Jogaram ainda: André Ká, Paulinho e Alex.

GD Joane: Sérgio, André Campos, Miguel Lemos, Pedro Pinto, Sócrates, Daniel, Hugo Matos, Pedro Borges, Gil, Carlos Manuel e Vítor Hugo. Jogaram ainda: Hélder e João Ribeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário