terça-feira, 3 de maio de 2011

GD Joane 1 - 2 FC Famalicão

No jogo grande da 6ª jornada da fase da subida da 3ª Divisão Série B e perante os seus adeptos, o GD Joane consentiu uma derrota frente à formação do FC Famalicão. Foi um derby concelhio de emoções intensas, que punha frente a frente o primeiro e segundo classificado e que acabou por se traduzir num excelente espectáculo de futebol com a formação famalicense a sair vitoriosa já nos instantes finais da partida.


O Joane foi desde muito cedo quem mostrou os melhores indicadores ofensivos. Carlos Manuel, aos 9min, de fora da área disparou um míssil que passou a rasar o poste da baliza de Rui Forte. O Famalicão foi crescendo no terreno e ao minuto 21, Zezé lançou o primeiro aviso com um remate perigoso tendo Sérgio respondido com uma excelente intervenção. Minutos depois, em jogada rápida da equipa famalicense, Zezé não perdoou, fazendo o primeiro golo da partida após cruzamento efectuado pela lateral esquerda. O Joane reagiu bem à desvantagem no marcador tendo aos 31min criado bastante perigo num livre cobrado por Pedro Borges à entrada da área, no entanto Rui Forte interviu de forma eficaz ao remate do joanense. O Joane continuava a ameaçar, chegando ao golo do empate na passagem do minuto 34. Bruno marcou um livre junto à linha lateral e, sem sofrer nenhum desvio, a bola só parou no fundo das redes da baliza do Famalicão. Já quase no final da 1ª parte, o Joane poderia ter-se adiantado no marcador, mas o cabeceamento de Hugo Matos, após bom cruzamento de João Ribeiro, passou ligeiramente por cima do ferro da baliza famalicense.

Durante os minutos iniciais da 2ª parte, o Famalicão mostrava-se mais objectivo no seu sector ofensivo, perante um Joane que sentia algumas dificuldades na construção de jogo, mas que era eficaz nas suas linhas mais recuadas. Embora se tenha registado um ritmo de jogo bastante mais elevado, não houve oportunidades claras dignas de registo durante a etapa complementar. Só aos 84 minutos, num lance que parecia perdido, André Claro conseguiu ir à linha de fundo e assistir Zezé que surgiu ao primeiro poste a desviar de cabeça para o fundo das redes. O Joane ainda conseguiu ter algum ascendente positivo nos minutos finais, graças também a algumas situações de bola parada, mas o marcador não sofreu mais alterações até ao final do encontro.

O Joane, apesar de não ter somado os três pontos, conseguiu manter o 2º lugar na tabela classificativa. Na próxima jornada, o Joane desloca-se ao recinto do USC Paredes, onde se espera o apoio de toda a massa associativa joanense em mais um encontro difícil.

Constituição das Equipas

GD Joane: Sérgio, Bruno, André Campos, Pedro Pinto, Sócrates, Daniel, Hugo Matos, João Ribeiro, Pedro Borges, Gil e Carlos Manuel. Jogaram ainda: Vítor Hugo, Álvaro e Hélder.

FC Famalicão: Rui Forte, João Dias, Luís Miguel, Palheiras, Zezé, Arturinho, Cícero, Fina, Claro, Talocha e China. Jogaram ainda: Diop, Rui Filipe e Nélson.

Conselho de Arbitragem da AF Porto
Pedro Estela
Fernando Brandão / Rui Marques

Baseado in "GD Joane"

Sem comentários:

Enviar um comentário