domingo, 24 de abril de 2011

GD Joane 1 - 0 Amarante FC

O GD Joane venceu este Sábado à tarde o Amarante FC por 1-0, golo marcado por Sócrates aos 31 minutos de jogo. Com este triunfo importante sobre um adversário directo, o Joane alcançou o 2º lugar da Série B da 3ª Divisão totalizando 30 pontos, estando a apenas 2 pontos do actual líder FC Famalicão.


Após a conquista dos 3 pontos em Sousense, no passado domingo, o GD Joane, conseguiu novamente um triunfo importante, desta feita sobre o Amarante FC. Num jogo com algumas contrariedades, onde Zé Pedro e Sócrates acabaram por abandonar o encontro ainda na primeira parte devido a lesão, a turma joanense, conseguiu ainda assim arrancar mais 3 pontos que se traduziram numa subida ao 2º lugar da tabela classificativa.

Durante os primeiros 15min da partida, sem grandes oportunidades dignas de registo, assistiu-se a alguma dificuldade por parte de ambos os conjuntos no tocante às transições de bola e construção de jogo. No entanto, aos 21min, Pedro Borges dispôs de um livre à entrada da área tendo o guarda-redes Cláudio respondido com uma boa intervenção. Aos 25min, Zé Pedro que já se encontrava em dificuldades, teve de abandonar a partida e André Campos foi chamado a entrar. O Joane, nesta fase, apresentava um ascendente bastante positivo, perante uma formação amarantina que simplesmente via a turma joanense jogar e não conseguia reagir. Aos 25min Sócrates lançou o aviso e rematou forte à baliza de Cláudio após cruzamento de João Ribeiro. O Joane foi criando mais perigo e, aos 31min, Sócrates inaugurou o marcador. João Ribeiro passou um contrário, assistiu Sócrates, e este, cara a cara com Cláudio não perdoou. Sócrates cumpriu-se com o seu trabalho e aos 44min também ele foi obrigado a sair devido a lesão. Vítor Hugo ocupou a frente de ataque joanense.

Embora com a equipa joanense já com 2 substituições esgotadas, a estrutura táctica da equipa manteve-se, mas foi o Amarante quem deteve a maior posse de bola e apostou tudo para chegar ao empate durante a etapa complementar. Logo nos minutos iniciais do segundo tempo, a equipa forasteira, por duas ocasiões, conseguiu criar alguns calafrios na defensiva joanense, mas os amarantinos falharam na hora da finalização. O Joane jogava em contenção, conseguia fechar bem as linhas de passe, e, com o passar do tempo, a formação amarantina, só de bola parada conseguia chegar perto da baliza do guarda-redes Sérgio. Ainda assim, aos 77min, Gil poderia ter sentenciado a partida. Após livre favorável ao Joane cobrado por Pedro Borges, Gil surgiu ao segundo poste e cabeceou com selo de golo, mas Cláudio respondeu com uma boa intervenção. O jogo viria a acabar com duas expulsões para cada lado. Rochinha viu o segundo amarelo após falta sobre Vítor Hugo, e, Miguel Lemos viu o vermelho directo após entrada sobre Diogo Lamelas. Foram dados 4 minutos de desconto, e, durante este tempo, a formação joanense ainda sofreu ao ver o cabeceamento de Jussemane passar ao lado do poste direito da baliza de Sérgio.

Já no final deste encontro, em conferência de imprensa, Jorge Baptista falou sobre a prestação da sua equipa. "Estamos todos satisfeitos e orgulhosos por aquilo que os jogadores tem feito, pela demonstração de carácter, grande atitude e disponibilidade, e isso tem sido fundamental para vencer." Numa tarde em que as bancadas do estádio dos Barreiros receberam uma grande massa associativa, Jorge Baptista deixou ainda uma palavra para os joanenses. "Penso que é de agradecer a todos os que esta tarde estiveram presentes, o apoio dos adeptos foi fundamental, e, mais uma vez, conseguimos superar um adversário difícil. No entanto, se possível, penso que se conseguirmos ter mais apoio por parte dos joanenses, mais determinante será para nos superarmos."

Constituição das Equipas

GD Joane: Sérgio, Zé Pedro, Bruno, Miguel Lemos, Pedro Pinto, Sócrates, Hugo Matos, João Ribeiro, Pedro Borges, Gil e Carlos Manuel. Jogaram ainda: André Campos, Vítor Hugo e Hélder.

Amarante FC: Cláudio, Carlos Castro, Pedro Martins, César, Marcos, Tiago Martins, Rochinha, Jussemane, Paulo Pereira, Diogo Lamelas e André Pires. Jogaram ainda: Tiago Silva, Pedro Melo e Pedrinho.

Conselho de Arbitragem da A.F. de Aveiro
Leonardo Marques
Luís Branco / Ricardo Melo

Baseado in "GD Joane"

Sem comentários:

Enviar um comentário